terça-feira, 22 de novembro de 2011

Mídia-Educação no Contexto Escolar

A experiência vivenciada com o uso de mídia na educação foram várias,citando as mais relevantes foi a de mostrar através do filme KIRIKU E A FEITICEIRA um pouco da história, da cultura africana, passando esse conhecimento de forma clara, objetiva e de fácil linguagem, para que os alunos compreendessem os fatos comuns da vida africana e relacionassem com a nossa própria cultura.
Trata-se de um filme infantil, porém um filme que encanta todos os públicos.O filme passa em uma tribo africana.As mulheres são caracterizadas tal como elas são.
A música não existe apenas como trilha sonora, mas acontece como parte do dia-a-dia do povo. (batucam e improvisam, assim são as canções).
Veja a seguir uma parte do filme:



Entre outras mídias,destaca-se também o uso do gravador e microfone para recitarem as suas poesias, depois escutamos a nossa própria voz como ficou,é ótimo para trabalhar entonação de voz, dicção...Experiência marcante!!
Já elaborei vídeos no power point e movie maker para reuniões da escola ou projetos de leitura para socializar com o grande grupo.
A cada dia que faço uma atividade, sempre existe um desafio a ser vencido e supero com boa vontade e entusiasmo.Pois estou sempre aprendendo algo mais,enriquecendo o meu conhecimento e compartilhando com o grupo.

Um comentário:

  1. Olá Vera!

    Filmes e recursos de áudio são imprescindíveis para atribuir mais vida às aulas.
    Tarefa concluída. Um abraço.

    ResponderExcluir