segunda-feira, 5 de setembro de 2011

"A visão dos estudantes"




"Uma visão atualizada e crítica de como pensam os estudantes de hoje"!

Assistindo aos vídeos, vejo que estamos na era digital em que essa geração de alunos e nossos filhos também exigem muito de uma sociedade tradicionalista onde o quadro negro ainda impera sobre a tecnologias avançadas. Como diz um certo aluno,63% não sabem e não ensinam sobre blogs,facebooks,ipad...Essa geração está cansada de ouvir os blá,blá,blá.
Eles querem coisas novas que eles mesmo possam criar,pensar,usar tecnologias frente a diversas oportunidades que eles tem e nós professores não admitimos em querer mudar para acompanhar essa geração.Eles vieram com pensamentos muito mais rápidos que podemos imaginar.
Tenho 2 filhos, e admito que vivo aprendendo a cada dia coisas diferentes com eles, pois vivem descobrindo diariamente coisas novas para fuçar o tempo todo,e isso percebo que enriquece cada vez mais o saber deles.O conhecimento deles supera o meu como professora.Quando assisti,entrei em conflito com os meus saberes,mas, analisando meus filhos o que fazem concordei plenamente com a visão dos estudantes e os estudantes da era digital.Quem deve mudar somos nós professores para não ficar parados no tempo.Excelente reflexão.

Um comentário:

  1. Olá Vera!
    Talvez os saberes (mãe e filhos / professor e alunos) é que precisam ser integrados para que ocorra um conhecimento significativo para ambas as partes. Bjs

    ResponderExcluir